Guia Estratégica para Vender seus Produtos e Serviços Online

mulher segurando uma moeda de ouro na frente do olho

Recomendo que você leia antes o artigo precedente intitulado : ” Guia pratica para escolher o seu marketplace”.

Como destacar seus produtos e serviços na internet ?

Antes de começar à vender qualquer coisa Online é necessário que você tenha preparado sua estratégia marketing. Porque? Para poder oferecer o produto justo, ao preço justo, ao seu publico justo.

meme one does not simply GOT strategy online marketing

É necessário lembrar-se que o Marketplace funciona no mesmo principio que o ranqueamento do Google, e antes de postar o seu produto, é necessário fazer um pequeno trabalho antecedente para que seu produto alcance o melhor ranqueamento possível nas pesquisas dos seus clientes potenciais, e fazer o seu negócio render mais.


O que levar em conta para melhorar o ranqueamento dos seus produtos online

1 – Titulo do produto ou serviço

Ele vai ser determinante para que o seu cliente acha a sua oferta. Ele deve conter palavras chaves essenciais e simples.

2 – Descrição do produto

Descreva o seu produto com precisão, e seja criativo. Vocês esta vendendo um valor, um benefício, uma experiencia única, mesmo se for uma caneta, e não um preço. Você precisa falar a o seu inconsciente, trazendo benefícios técnicos e emocionais.

3 – Imagem do produto

Todos conhecemos essa expressão que diz que Uma imagem vale mais do que 1000 palavras. Então me expliquem porque pessoas continuam à vender produtos usando fotos mais o menos ou totalmente fora de propósito em algumas plataformas ???

Não sejam essas pessoas :

“o telefone não está na foto porque usei ele para tira a foto, mas ele é exatamente desse tamanho”
“esse travesseiro”

É importante que as fotos dos seus produtos sejam de boa qualidade. Se vocês não tem possibilidade de tirar fotos não se preocupem, no site do vendedor elas jà estão disponíveis e você pode usar las.

Usem e abusem do texto alternativo (sexo descritivo dentro de uma imagem) para descrever o seu produto ou serviço, isso ajudara à aparecer nos resultados de pesquisas de imagem do Google.

No caso de um serviço de cabeleireiro por exemplo, ainda mais se você está procurando à montar a sua empresa e precisa alcançar clientes potenciais, você pode tira uma foto de antes e depois. Postar videos de alguns processos complicados para mostrar como consegue à se destacar dos outros profissionais. Essas são maneiras de valorizar os seus serviços usando imagens.

Não esqueça de criar uma conta no Pinterest. Isso pode aumentar suas vendas de até 30%, e melhorar o seu ranqueamento. E como diria Neil Patel : ” Pinterest é o Melhor Amigo do Comércio Online”.

4 – Caraterísticas

Voltados para os produtos que procuramos por questões praticas, que correspondem à alguma caraterísticas especificas : tamanho ou dimensões, peso, material, etc. Isso são demais informações possíveis e útil. Lembre se que nessa parte, os clientes, ao contrário de compra em uma loja física não tem contato com o produto ou serviço. Eles precisam ter uma ideia precisa das suas caraterísticas. Não é o momento de excluir detalhes nessa fase, ao contrario!

Essas caraterísticas valem da mesma maneira pro seus serviços. Quais são os seus serviços? Porque tal pessoal deveria conferir no seu serviços mais do que um outro? O que o seu serviço traz como “Plus Value”? Qual vai ser a experiencia Única do seu usuário? e por assim Vai. Sao perguntas que lhe ajudara à por em evidencia os seus serviços.


1 Million Dica !

Meme One does not simply GOT money dialing

Agora eu vou lhe dar uma dica que vale milhões para vender seus produtos e serviços, o Santo Graal do Marketing, o nome dela é AIDA!

AIDA = Atenção, Interesse, Desejo, Ação.

Pense que seu produto fosse você, e que você está tentando levar o seu crush para algum relacionamento com vocês. Que se trata de amor ou de produto, o processo é o mesmo :

Chamar a atenção do seu Crush, suscitar o interesse, fazer que ele desenvolva uma disposição favorável para levar ele à formar uma intenção suficiente para alcançar o seu objetivo primeiro que é levar ele à agir, e fazer pensar que a decisão foi dele, e que não foi pura manipulação da sua parte. Vende seu produto, como se foce você. Porque você merece !

Nota Bene : Tenha em mente que o texto Precedente vale para vendas online, ou seja, E-Commerce, Vendas nas Redes Sociais, mas também na vida real. Porque a vida é uma grande plataforma onde todos os dias sabemos muito bem que o produto que vendemos mais é nós mesmo.

Obrigada.

Deixe uma resposta