E-Commerce e Marketing Digital

shopping online e-commerce

Como o Marketing Digital faz lucrar pequenos negócios no Mercado Digital durante essa Pandemia

Quem não conhece alguém que começou um micronegócio durante essa pandemia que me lance a primeira pedra! Pois é, que seja por causa de falta do que fazer, perca do trabalho e de renda, ou somente ao realizar de um desejo de muitos anos, 2020 está trazendo novas pessoas no mercado on-line. Ao contrario do que vocês poderiam pensar, o mercado digital está bombando como nunca durante essa pandemia. Porque? vem comigo eu vou te explicar.


O Impacto da pandemia no mercado digital

2020 veio como uma nova fase para o mundo, e mais ainda para o mercado digital. Quando de um lado lojas e comércios clássicos ficam reclamando que não tem mais clientes, do outo as lojas e comércios On-line estão elas aumentando os seus volumes de negócios e reduzindo os custos. E aqueles que ao invés de reclamar seguiram em frente o movimento e mudaram as suas estrategias para vender na internet estão Bombando!

O mercado do e-commerce aumentou de +15%. Passando de 92 bilhões à um lucro total de mais 103 bilhões de €uros em 2020 ! E espera que o ano ainda não terminou, faltam os presentes de Natal !


Como vender on-line que nem amazon?

Você que está lendo este post deve provavelmente está em busca de como se colocar no mercado digital e como vender na internet. Então fica tranquilo que eu vou te ajudar !

Lojas 100% virtuais

Para quem não tem uma loja física e não precisa lidar com as restrições do mundo real como pagar um aluguel, pagar os empregados, etc. A maneira mais simples seria usar plataformas de vendas on-line, ou seja, Marketplaces. Dai, sua loja será totalmente virtual, e seus produtos sera vendidos diretamente dentro de uma loja virtual preexistente como o Amazon MBA, E-Bay, Mercado Livre, Etsy, UOL, etc.

Lojas físicas

Para quem já tem um negocio no mundo real, existem varias formas de vender online. O Primeiro passo seria criar um site de vendas se ele ainda não existe, ou adicionar essa opção à seu site preexistente. Isso vai ajudar os seus clientes atuais encontrar vocês de maneira mais fácil e rápida sem precisar sair de casa. Pra criar um site você não precisa ser um Monstro de HTML, como nos filmes americanos. Plataformas como o WordPress seria uma ótima opção. Mas chega um momento que você vai precisar da ajuda de um profissional de marketing digital para prosperar.


E qual é o papel das Redes Sociais?

Loja online não é somente um site, uma plataforma, você também precisa e deve usar as redes sociais para promover os seus produtos e serviços, e olha que coisa legal, até vender ai!

O Facebook e o Instagram permitem de fazer propaganda dos seus produtos e serviços redirecionando os futuros clientes para sua loja on-line, e site. Porque não adianta vender se não tem estratégia de venda.

Lá vem o trabalho mais importante do profissional de marketing digital que vai ser ajudar você à otimizar sua imagem, seus produtos e serviços, seu site, sua estratégia, sua tia, seu gato, tudo!

Porque o Profissional de Marketing digital é para o seu Negócio o que a Fada Madrinha é à Cinderela : “Indispensável”! Então se você quer tornar a sua abóbora em carruagem 5 estrela, confira na nossa equipe, porque o nosso objetivo é te levar ao TOPO, e fazer da sua jornada um conto de fadas que nem a Disney.

Deixe uma resposta